3.10.11

"Os opostos se atraem!" dizia a sua avó...


     "Pólos magnéticos iguais quando aproximados se repelem, enquanto pólos opostos se atraem." Surgiu a partir disto, a teoria de que nas relações afetivas, pessoas com personalidades opostas se atraem. Tenho a impressão de que esta idéia ideia foi reforçada graças aos filmes de comédia romântica adolescente, em que a líder de torcida gostosona e burra fica com o nerd excluído e inteligente. Na realidade, poderia haver uma atração sexual, mas a convivência acarretaria o fim da relação. E eu não sei de onde os filmes tiraram a ideia de que pessoas que não se suportam, na verdade se amam; é claro que muitas vezes implicamos com quem gostamos; pura infantilidade.
    As teorias de que os opostos se atraem afirmam que uma pessoa semelhante se tornaria chata com o tempo, mas na prática isto não confere. Os estudos mais recentes mostram que ter personalidade similar e gostos em comum é mais importante do que concordar em religião, por exemplo, quando se trata de um relacionamento duradouro e feliz. Não estou dizendo que para dar certo, o casal tem que ter exatamente o mesmo gosto musical, estou dizendo que o relacionamento de uma pagodeira com um metaleiro provavelmente não tem futuro (mas isto também depende de outros fatores)!  
     A convivência tem o poder de tornar os indivíduos mais parecidos, é normal adquirirmos as manias das pessoas mais próximas, mas quando se trata de personalidades antagônicas, gera muitos desentendimentos. Os opostos podem se atrair, mas quando passar o "encanto", a relação vai se resumir em tentativas frustradas de um mudar o outro. Eu não daria certo com alguém que não gosta de ler; que não bebe cerveja e vinho; que não entende uma boa ironia; que me pede para baixar o volume do som ao tocar The Killers.
 "- Como você e sua mulher se dão tão bem?
- Fácil, eu casei com a minha melhor amiga!"  
                  (Idas e vindas do amor)

(Imagem do filme De repente 30)

17 comentários:

  1. Pura verdade meeeeesmo! Amei dandan.

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Bastos: adorei,*-* que saudade dos teus textos, Dani! o colégio tá uma loucura, sabe? sorte que tu já se livrasse hahaha. logo, logo vou voltar a publicar meus humildes textinhos! beijo, saudade

    ResponderExcluir
  3. E, "Desapaixonar-se é tão bom quanto apaixonar-se" concordo plenamente!!! (Jéssica Bastos)

    ResponderExcluir
  4. Os opostos de distraem, os dispostos se atraem.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    Já enviou seu link para o Agregador Toneladas hoje?

    Já conhece nossa Promoção?

    E que tal virar um Administrador do Agregador Toneladas?

    Confira isso tudo e mais!!!
    www.toneladas.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. partilho do mesmo pensamento, e killers sobe o som, jaja besos by zeka

    ResponderExcluir
  7. Não concordo, vamos supor um casal onde os dois são pessoas que consumistas, vão ter dívidas e que isso gerará atritos no qual findará no fim do relacionamento. Este é só um exemplo.

    ResponderExcluir
  8. O casal não tem que ser formado, obrigatoriamente, por duas pessoas tímidas ou extrovertidas, mas uma relação tem muito mais chances de dar certo quando os dois têm interesses em comum, coisas que possam fazer juntos, assuntos para conversar sobre, etc.

    ResponderExcluir
  9. tenho um exemplo aqui em casa minha Irmã namora
    nosso Primo(SIM NOSSO PRIMO!)ela nasceu aqui no DF e ele no MA
    ELE foi criado nuna familia Machista onde o pai dele sempre foi o provedor de tudo em casa
    ELA foi criada Somente por nossa mãe e sempre se achou dona do próprio nariz e auto-suficiente a famosa síndrome de Gabriela.
    ai fica um querendo controlar o outro um querendo estar mais por cima que o outro.
    eu junto a muita gente achamos que os dois Não dão certo e não terão um futuro juntos embora já ensistam há algum tempo.

    ResponderExcluir
  10. Poxa axo que me do bem com qualquer mulher sei la tenho tanta facilidade em conviver com pessoas diferentes e so bem legal sem querer me gabar

    ResponderExcluir
  11. Amém!

    " Eu não daria certo com alguém que não gosta de ler; que não bebe cerveja e vinho; que não entende uma boa ironia; que me pede para baixar o volume do som ao tocar The Killers."

    Pedir pra abaixar os Killers é sacanagem, né?

    ResponderExcluir
  12. Acho ridículo essa de que pra duas pessoas se darem bem tem que gostar das mesmas coisas, meus amigos são super diferentes de mim, e ainda somos amigos.

    ResponderExcluir
  13. Experimenta casar com seus amigos... De qualquer forma, não há regras, ou há exceções, tanto faz! Meus pais são de certa forma, bem diferentes, mas são os pontos em comum que sustentam a relação; sem falar do amor né... Uma coisa de cada vez!

    ResponderExcluir
  14. Concordo, sou muito feliz por ter encontrado alguém tão parecido comigo, fizemos até o mesmo curso na faculdade.

    ResponderExcluir
  15. "Os opostos podem se atrair, mas quando passar o "encanto", a relação vai se resumir em tentativas frustradas de um mudar o outro." Falou tudo nessa frase! Concordo muito!!

    ResponderExcluir